Muitas vezes, tonturas recebem o diagnóstico de “labirintites” e são tratadas das mais diversas formas, porém na maior parte das vezes de modo errado. A migrânea vestibular é uma das formas mais comuns de tonturas. Acomete principalmente as mulheres entre 30 e 50 anos e tem muita relação com flutuações hormonais e dores de cabeça do tipo enxaqueca.
O diagnóstico correto é essencial para poder iniciar o tratamento correto. Muitos pacientes chegam para atendimento utilizando sedativos a longo prazo, os quais podem causar diversos efeitos colaterais além de não prevenir as crises corretamente.
Em relação ao tratamento, não se trata apenas do uso de medicamentos. A migrânea vestibular tem como característica ser desencadeada por certos gatilhos, entre eles alimentares, estresse, sono irregular, atividades físicas e entre outros, sendo necessário identificar os desencadeantes e encontrar o limite de exposição a este. Em alguns casos, a reabilitação vestibular ajuda a suportar melhor estas situações de conflito, sendo necessário mais estímulo para desencadear as crises.
A Clínica Julio Gil conta uma excelente equipe de otorrinolaringologistas. Oferecemos os mais modernos tratamentos, a fim de atender nossos pacientes de forma personalizada. O objetivo principal do instituto é facilitar a vida das pessoas, proporcionando um serviço de qualidade e seguro. Por isso, realizamos exames, terapias fonoaudiólogas e encaminhamento cirúrgico. Tudo isso no mesmo local.
Portanto, se procura por um especialista, a Clínica Julio Gil dispõe de um excelente serviço. Mesclamos com um atendimento totalmente personalizado. Entre em contato conosco.