Como já conhecemos, a rinoplastia é uma cirurgia feita na estrutura nasal a fim de auxiliar na estética ou a respiração do paciente . Ela também tem como finalidade a correção de deformidades naturais ou até mesmo traumáticas. Nesse texto, separamos para você os principais tipos de rinoplastia, a fim de sanar todas as suas dúvidas.
A Giba nasal é aquele ossinho que tanto incomoda diversos pacientes que querem fazer a rinoplastia. Pode ser a única queixa de quem busca a rinoplastia em alguns casos. Normalmente os pacientes com giba costumam ter o dorso um pouco mais largo também.
A Rinoplastia nestes casos pode ser realizada endonasal (fechada) ou aberta, dependendo da complexidade e gravidade de cada caso.
Nos casos em que é possível fazer a rinoplastia fechada, o acesso ao dorso e toda a cirurgia pode ser feita de maneira que a ponta nasal não se modifique, gerando uma aparência muito natural e evitando possíveis preocupações que o paciente possa ter sobre mudar uma ponta nasal que já considere bonita.
Gosto muito desta abordagem e durante o meu treinamento no HC – USP e na UCLA me especializei neste assunto, sendo esta uma excelente opção em casos selecionados.
Sempre ressalto que a Rinoplastia não é uma receita que realizamos da mesma maneira em todos os pacientes. Temos diversas ferramentas que adaptamos individualmente dependendo da anatomia e do que está incomodando cada paciente.
Para mais informações, confira nosso blog.