Videoendoscopia

A videoendoscopia nasossinusal, também conhecida por endoscopia nasal, é um exame para analisar a cavidade nasal. Para isso, é introduzido um pequeno endoscópio nas narinas, sendo possível ver a sua continuidade e enxergar a nasofaringe e a rinofaringe por meio do procedimento.
Geralmente, a videoendoscopia nasossinusal é recomendada para pacientes que possuem obstruções nasais, decorrentes de sinusites, rinossinusites ou sangramentos nasais. Para realizar esse exame com um profissional qualificado e experiente em otorrinolaringologia, conte com o Dr. Júlio Gil!


Como é feita a videoendoscopia nasossinusal?

As clínicas costumam realizar dois diferentes procedimentos para a videoendoscopia. São conhecidos como rígidos e flexíveis, ambos com o mesmo objetivo, porém diferentes em sua realização. Nos dois casos, não é necessário o uso de anestesia, mas apenas de um spray que alivia possíveis incômodos sentidos pelo paciente.
A videoendoscopia nasal deve ser feita com o paciente sentado. Assim, o médico irá inserir o endoscópio na narina e irá visualizar em uma televisão as imagens internas da região. Ele é usado principalmente para verificar como estão as estruturas das fossas nasais.


Procedimentos após a videoendoscopia

A realização da videoendoscopia nasal é muito simples e rápida de ser feita, pois não necessita de nenhum procedimento anterior ou posterior ao exame. Não são necessários cuidados que devem ser aplicados e é possível retomar normalmente a rotina após o procedimento.


Saiba mais sobre a endoscopia nasal

Quer saber mais de como é a realização do exame de videoendoscopia nasal com a clínica Júlio Gil? Entre em contato conosco por meio de nosso telefone e agende uma visita. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e lhe oferecer um ótimo atendimento!
Além da videoendoscopia nasal, confira também outros procedimentos e exames que realizamos na clínica do Dr. Júlio Gil:

  • Tratamento para zumbido no ouvido;
  • Soft touch;
  • Remodelagem de nariz.