Turbinectomia Bilateral

Turbinectomia Bilateral

A turbinectomia bilateral é um procedimento cirúrgico para a remoção total ou parcial das conchas nasais inferiores e médias, também conhecidos como cornetos nasais. Essa cirurgia é feita a fim de aliviar a congestão nasal crônica, reduzindo a área inferior do corneto.

Em que casos a turbinectomia bilateral é recomendada?

Existem diversas razões em que a turbinectomia bilateral é recomendada. Uma delas é para pacientes que sofrem com inflamações nasais frequentes e constantes inchaços das adenóides. Em casos de apnéia do sono, esse procedimento também se demonstra muito efetivo.

Porém, a turbinectomia bilateral não é indicada em alguns casos, como em pacientes que vivem em locais muito secos ou com pó. A diminuição das áreas inferiores devido à perda da mucosa pode gerar quadro de mucosa nasal seca, causando formação de crostas e obstruções.

Onde encontrar uma clínica para a cirurgia de turbinectomia bilateral?

A Clínica Julio Gil dispõe de uma excelente infraestrutura para lhe atender da melhor maneira possível. Certamente você se surpreenderá com a qualidade de nosso atendimento.

Portanto, se estiver procurando por um local para a realização da cirurgia de turbinectomia bilateral, conte com a Clínica Julio Gil. Certamente você se surpreenderá com a qualidade de nossos serviços e atendimento. Entre em contato, esperamos por você.