Remodelagem de nariz

A remodelagem de nariz, também conhecida como rinomodelação, é um procedimento estético para modificar pequenos aspectos insatisfatórios. Ela se utiliza de produtos de preenchimento, que são injetados no nariz por meio de seringas e agulhas.
Geralmente utilizando um ácido denominado hialurônico, a remodelagem de nariz é procurada por muitas mulheres para tornar homogêneas discretas assimetrias do nariz. Para realizar esse procedimento, porém, é necessário contar com profissionais especializados na otorrinolaringologia, assim como o Dr. Júlio Gil.


Diferenças entre a remodelagem de nariz e a rinoplastia

A rinoplastia é um tratamento cirúrgico que consegue tratar de todas as alterações estéticas do nariz, podendo tratar até mesmo aspectos respiratórios, corrigindo pequenos desvios e disfunções. Já a remodelagem de nariz não é propriamente uma cirurgia. Ela apenas se utiliza de preenchimentos para aumentar e disfarçar algumas imperfeições.
Como exemplo dessa diferença, a remodelagem de nariz não é capaz de diminuir o tamanho de um nariz considerado grande ou abaixar sua ponta. A rinoplastia consegue efetuar esses procedimentos sem problemas.


Como é feita a remodelagem de nariz?

O otorrinolaringologista irá avaliar a região a ser beneficiada com o procedimento da remodelagem de nariz. Após a avaliação, será feita a assepsia do local e uma anestesia tópica (em creme) é aplicada. Assim, é injetada uma quantidade do material na região desejada. Porém, é importante ressaltar que o ácido hialurônico não é um produto definitivo e, portanto, será absorvido pelo corpo com o tempo.


Conheça mais sobre a remodelagem de nariz

Tem interesse em realizar a remodelagem de nariz e precisa de um profissional qualificado para isso? A clínica Júlio Gil conta com excelentes especialistas que poderão auxiliá-lo nesse processo. Contate-nos e tire todas as suas dúvidas. Aguardamos você!
Além da remodelagem de nariz, fique por dentro dos outros procedimento estéticos e cirúrgicos também feitos pela Júlio Gil:

  • Cirurgia para sinusite;
  • Tratamento para ronco;
  • Cirurgia das amígdalas.