Cirurgia para sinusite

A cirurgia para sinusite, também chamada de sinusectomia, é indicada como forma de tratamento da sinusite crônica, com quadros consecutivos por mais de três meses. Esse problema costuma ser causado por problemas anatômicos que envolvem a alteração do septo nasal, dos pólipos nasais ou do estreitamento das cavidades orofaciais.
Se você está tendo problemas recorrentes com essa doença e deseja encontrar um profissional habilitado que realize cirurgia para sinusite, conte com o Dr. Júlio Gil. Ele dispõe de uma excelente infraestrutura, além de uma equipe qualificada e detém os conhecimentos e técnicas mais modernas da otorrinolaringologia.


Como é o procedimento de cirurgia para sinusite?

O objetivo da cirurgia para sinusite é ampliar ou desobstruir os canais de drenagem dos seios nasais, evitando o acúmulo de secreções que os infeccionam e inflamam. Apesar de geralmente ter bons resultados, esse procedimento costuma ser feito apenas para que medicamentos possam chegar até os seios nasais e sanar a inflamação mais rapidamente.
A cirurgia para sinusite, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não oferece a cura da doença. Porém, o tratamento que provém dela pode ajudar a aliviar com muito mais eficácia os seus sintomas. Ela é feita com uma anestesia geral e, com uma câmera na ponta de instrumentos especiais, permite que o médico observe as narinas e retire os tecidos ou ossos que estão obstruindo as vias respiratórias.


Recuperação da cirurgia para sinusite

A cirurgia para sinusite pode ter uma recuperação bem rápida, porém dolorosa. Durante o pós-operatório, é recomendável evitar tocar o nariz, lavar o rosto apenas com água fria, evitar comidas ou bebidas quentes e fazer lavagens nasais diariamente. A presença de sangramentos nasais, além de dores de cabeça, pressão nos ouvidos e sensação de peso na face são naturais nos primeiros três ou quatro dias.


Saiba mais sobre cirurgia para sinusite!z

Ficou interessado em realizar o procedimento de cirurgia para sinusite? Entre em contato com a clínica do Dr. Júlio Gil e agende agora mesmo a sua visita! Estamos à disposição para ajudá-lo, oferecendo o melhor de nossos serviços.
Além da cirurgia para sinusite, confira também outros tratamentos e especialidades em que o Dr. Júlio Gil também é especializado:

  • Cirurgia para ronco;
  • Cirurgia das amígdalas;
  • Tratamento para ronco.