Cirurgia para ronco

A cirurgia para ronco costuma ser indicada em casos severos de ronco e de apneia do sono. Ela conta com mais de uma forma de procedimento, a depender de qual tipo de obstrução será tratada, além da anatomia do paciente. Uma das mais conhecidas é a uvulopalatofaringoplastia, que retira o excesso de tecido mole do palato da garganta.
Em alguns casos, também é indicado a remoção das amígdalas ou, ainda, uma cirurgia nasal quando as deformidades do nariz impedem a passagem do ar durante o sono. Se você está tendo problemas para dormir e pensa em realizar uma cirurgia para ronco, realize o procedimento com um profissional especializado como o Dr. Júlio Gil.


Como é a cirurgia para ronco?

A cirurgia para ronco deve ser feita por um médico especialista, geralmente um otorrinolaringologista, assim como o Dr. Júlio Gil, em um local com boa infraestrutura e uma equipe qualificada para o procedimento. Ele está apto para realizar o tratamento visando a melhora de sua respiração e a qualidade de seu sono.
Geralmente, a cirurgia para ronco é feita com anestesia empregada de forma geral, na qual o paciente dorme e não sente os procedimentos. Ela pode acontecer por meio da boca ou do nariz, não contando com incisões na pele. Além disso, não tem a necessidade de curativos ou remoção de pontos.


Pós-operatório da cirurgia para ronco

No pós-operatório da cirurgia para ronco, é recomendado que se siga uma dieta pastosa e líquida, visando evitar o sangramento do local operado. Se realizada a cirurgia nasal, é necessário que seja feita a lavagem diária com soro fisiológico em abundância. Além disso, é importante dar continuidade ao tratamento para que haja êxito completo no procedimento.


Quer saber mais sobre a cirurgia para ronco?

Se você está tendo dificuldades para dormir e se sente sonolento durante todo o dia, talvez você precise realizar uma cirurgia para ronco. Para isso, agende uma consulta agora mesmo com o Dr. Júlio Gil. Ele poderá tirar todas as suas dúvidas e lhe garantir um excelente resultado!
Além da cirurgia para ronco, há também outros procedimentos e especialidades que são realizadas em nossa clínica. Confira:

  • Cirurgia para otosclerose;
  • Injeção roncoplástica;
  • Videoendoscopia.