Cirurgia para retirada das amígdalas

Cirurgia para retirada das amígdalas

Essa cirurgia consiste na remoção das amígdalas e das adenóides, através de um único procedimento. As adenóides estão localizadas na cavidade nasal, em sua parte posterior. Esse local possui alta frequência de infecções durante a idade pediátrica, fazendo com que a cirurgia para retirada das amígdalas seja mais recorrente em crianças do que em adultos.

Quando a cirurgia para retirada das amígdalas é indicada?

A cirurgia para retirada das amígdalas é indicada em situações em que há suspeitas de apnéia do sono ou em adeno-amigdalites de repetição. Quando adulto, as amígdalas são removidas completamente nessa cirurgia, diferente do procedimento infantil, onde apenas uma parte é removida.

Para a realização da cirurgia para retirada das amígdalas, a Clínica Julio Gil conta com um atendimento personalizado, proporcionando o máximo de conforto e tranquilidade ao paciente.

Formado pela USP em Medicina, o Dr. Julio Gil conta com uma vasta experiência na otorrinolaringologia. Já escreveu capítulo de livro e artigos internacionais, além de ser presente em diversas palestras em congressos brasileiros. Estamos prontos para lhe proporcionar uma excelente experiência para a cirurgia para retirada das amígdalas.

Então, se procura uma clínica que realize cirurgia para retirada das amígdalas, conte com a Clínica Julio Gil. Teremos o maior prazer em lhe atender e proporcionar um bom serviço.
Entre em contato, esperamos por você.