Cirurgia de Tímpano

Cirurgia de Tímpano

A cirurgia de tímpano, ou timpanoplastia como é mais conhecida, é um procedimento que visa a correção de perfuração membrana timpânica. Essas perfurações costumam aparecer como sequelas ou até mesmo infecções no ouvido. Uma perfuração no tímpano costuma acarretar uma surdez leve.

Como é feita a cirurgia de tímpano

A cirurgia de tímpano é feita sempre sob anestesia geral e o paciente deve ter, pelo menos, 11 anos de idade para o procedimento. Isso além de uma avaliação otorrinolaringológica completa. O fechamento é realizado com a fáscia do músculo temporal e pericôndrio da cartilagem, que são obtidas durante a cirurgia.

Se você procura por uma clínica que realize a cirurgia de tímpano, a Clínica Julio Gil proporciona uma excelente experiência. Contamos com uma ótima infraestrutura e com um atendimento personalizado. Certamente você se surpreenderá com a qualidade de nossos serviços.

Formado pela USP em Medicina, o Dr. Julio Gil conta com uma grande experiência na otorrinolaringologia, principalmente na cirurgia de tímpano. Já escreveu capítulo de livro e artigos internacionais, além de ser presente em diversas palestras em congressos brasileiros. Estamos prontos para lhe proporcionar uma excelente experiência.

Portanto, não perca mais tempo e conte com a cirurgia de tímpano realizada pela Clínica Julio Gil. Iremos lhe atender da melhor maneira possível. Entre em contato, esperamos por você.