Cirurgia das amígdalas

A cirurgia das amígdalas geralmente é realizada em casos de amigdalite crônica, ou quando os antibióticos receitados não estão apresentando resultados positivos. Ela também pode ser uma opção quando as amígdalas aumentaram muito de tamanho, afetando as vias respiratórias e gerando falta de apetite.
Este procedimento deve ser feito com profissionais especializados em otorrinolaringologia, já que é um procedimento delicado. Por isso, se você precisa realizar uma cirurgia das amígdalas, conte com o Dr. Júlio Gil. Ele é um médico experiente neste segmento, apto para realizar o tratamento e trazer de volta a sua qualidade de vida!


Como é feita a cirurgia das amígdalas?

A cirurgia das amígdalas costuma ser feita sob anestesia geral e tem duração média de 30 minutos à uma hora. Ela é o último recurso médico, quando os tratamentos posteriores não têm resultados duradouros e os quadros de amigdalite são frequentes. Além disso, os profissionais avaliam a intensidade dessas crises antes de recomendá-la.
Apesar de ser um procedimento considerado seguro, a cirurgia das amígdalas pode apresentar complicações como sangramentos, dor e vômitos, além de riscos relacionados à anestesia como problemas cardiovasculares, respiratórios ou reações alérgicas.


Pós-operatório da cirurgia das amígdalas

A recuperação para cirurgia das amígdalas acontece entre sete dias e duas semanas. Nos primeiros cinco dias, é comum que o paciente sinta dores na garganta e o médico pode receitar analgésicos para o alívio. É importante que seja feito repouso, evitando fazer esforço físico. Além disso, beber bastante líquido, evitar alimentos gordurosos e ingerí-los frios ou gelados são algumas das recomendações.


Quer saber mais sobre cirurgia das amígdalas?

Se você está buscando por uma clínica para cirurgia das amígdalas, contate a Júlio Gil! Estamos à disposição para atendê-lo e agendar agora mesmo a sua consulta. Esperamos por você!
Além da cirurgia das amígdalas, conheça os outros procedimentos e tratamentos que oferecemos na clínica Júlio Gil:

  • Clínica de otorrinolaringologia;
  • Tratamento para zumbido no ouvido;
  • Injeção roncoplástica.