Tratamento para ronco

Há diversos tipos de tratamento para ronco que podem ser indicados para pacientes, de acordo com a gravidade e com a presença ou não da apneia do sono. O ronco alto e persistente são dois dos principais sintomas da apneia e uma das causas mais preocupantes. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico, maiores são as chances de melhora.
Sabendo disso, se você recebe reclamações constantes sobre seu ronco e ainda não procurou um especialista, agora é o momento. Conte com a clínica do Dr. Júlio Gil para realizar seu tratamento para ronco, com profissionais qualificados e uma excelente infraestrutura para melhor atendê-lo!


Por que devo investir em tratamento para ronco?

A maioria das pessoas se opõem a realizar o tratamento para ronco. Porém, quando sua principal causa é a apneia do sono, a negligência com essa complicação pode trazer muitos malefícios à saúde a longo prazo. Estudos na medicina já mostraram que a apneia pode desencadear problemas como hipertensão, distúrbios de colesterol, diabetes e diminuição dos níveis de hormônios sexuais.
Além disso, não investir em tratamento do ronco, principalmente quando associado à apneia, pode fazer com que uma pessoa venha a óbito por doenças do coração cerca de sete a treze anos precoces. Por isso, é muito importante consultar um otorrinolaringologista como o Dr. Júlio Gil ao sentir que o ronco é um sintoma frequente durante seu sono.


Tipos de tratamento para ronco

Existem diferentes tipos de tratamento de ronco que podem auxiliá-lo a solucionar o seu problema. A injeção roncoplástica, por exemplo, é recomendada para pacientes que possuem apenas ronco leve. Já a uvulopalatofaringoplastia, é indicada para aqueles que possuem ronco leve associado à apneia do sono. Além desses procedimentos, ainda existem a septoplastia e turbinectomia, indicados para ronco relacionado à obstrução nasal.


Quer saber mais sobre tratamento para ronco?

Tem interesse em conhecer mais sobre os tipos de tratamento para ronco que temos em nossa clínica de otorrinolaringologia? Entre em contato conosco por meio de nosso telefone e agende uma visita! Estamos à disposição para atendê-lo.
Além do tratamento para ronco, saiba das outras especialidades e procedimentos que também realizamos na clínica do Dr. Júlio Gil:

  • Cirurgia das amígdalas;
  • Cirurgia para otosclerose;
  • Tratamento refluxo.