Injeção roncoplástica

A injeção roncoplástica é um método que vem sendo muito utilizado para o tratamento de ronco primário. Ela consiste na aplicação em três diferentes pontos do palato mole, utilizando uma substância denominada oleato de monoetanolamina com etanol.
Assim, em pouco menos de uma semana a região com o composto endurece e o céu da boca passa a vibrar menos, diminuindo o ronco. Se você está buscando por uma solução rápida e prática para sua complicação com o ronco, conte com a injeção roncoplástica realizada pela clínica do Dr. Júlio Gil!


Benefícios de utilizar a injeção roncoplástica

Como principal benefício, a injeção roncoplástica é um procedimento extremamente econômico e acessível. Conseguindo resultados semelhantes ao tratamento utilizando ondas de rádio que endurecem a região do palato por meio do calor, ela pode custar menos de trinta reais. Uma radiofrequência, pelo contrário, pode custar muito mais caro.
Elas são capazes de solucionar totalmente os problemas de quem sofre com ronco leve, que correspondem a mais da metade dos casos atualmente. A injeção roncoplástica pode ser aplicada a cada quatro meses, mas em alguns casos pode ter reação prolongada por mais de um ano.


O que pode causar o ronco?

O ronco pode ser decorrente do cansaço, sobrepeso, consumo de bebidas alcoólicas, que criam uma tendência para que o palato mole, conhecido popularmente como céu da boca, perca seu enrijecimento. De acordo com o caso e com a gravidade, esse incômodo pode ser facilmente solucionado com a aplicação da injeção roncoplástica pela clínica do Dr. Júlio Gil!


Conheça mais sobre a injeção roncoplástica

Ficou interessado em realizar esse procedimento e nunca mais ter problemas para dormir? Contate agora mesmo a clínica do Dr. Júlio Gil e agende uma consulta conosco. Estamos à disposição para atendê-lo e realizar o seu diagnóstico para o procedimento!
Além da injeção roncoplástica, fique por dentro dos outros procedimento estéticos e especialidades que existem em nossa clínica:

  • Videoendoscopia;
  • Tratamento refluxo;
  • Cirurgia de otite.